segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Numa manhã de setembro











Nada como fazer uma postagem sobre a Vanusa numa manhã de setembro. Quanto mais quando o assunto é pátria brasileira, independência comemorada hoje (7 de setembro) apesar de não ter sido nessa data né.

É que o Maico me passou esse vídeo aqui ó:

http://www.youtube.com/watch?v=6w9MpztV4gk

Muitos de vocês já devem ter visto inclusive, tá bem popular. A Vanusa foi convidada pelo presidente da instituição que promovia esse evento para cantar o hino nacional. Até então, para uma cantora de renome como ela, soa como tarefa fácil, né?

Aí é que tá. A estrela sofre de labirintite. Mas ela toma remédios! MUITOS remédios! Quase no nível do Michael Jackson! O remédio pra labirintite tem ação sedativa e ela ainda me faz o favor de misturar com PÓ DE GUARANÁ! E CALMANTE!!!! Aí não há tonteira que se equipare a labirintite pura e simples.

Nesse contexto a querida faz o outro favor de aceitar o convite e ir lá cantar em péssimas condições físicas... e aliás, psicológicas também, porque ela afirma sofrer do mal do século - Depressão. E ela aceitou! Claro, ela daria conta de cantar o hino nacional...afinal, o que há de mais nisso?

Pra piorar a situação ela diz PUBLICAMENTE que NÃO SABE a letra do hino nacional inteira. Diz ainda que isso é normal pois muitos brasileiros não o sabem inteiro, o que é verdade verdadeira. Pra completar ela diz que o nosso hino está equivocado e que precisa ser reformulado. Devo concordar com ela em parte, mas vá lá, isso não justifica absolutamente nada!

E ainda parece que ALGUÉM, QUE ELA NÃO SABE QUEM, pegou a bolsa dela que tava com seus óculos. Segundo a cantora, os óculos que ela utiliza nesse vídeo não são os dela.

Vamos lá, aritmética simples: Labirintite + Remédio Sedativo + Pó de Guaraná + Calmante + Não saber a letra do hino nacional + Estar sem os óculos = deu no que deu.

E deu uma repercussão.........

Um lado da moeda: pegaram pesado falando que ela estava bêbada e a difamaram feio, o que foi facilitado pela existência do YouTube. Reflexo da falta de ética de muitos brasileiros. Não perdem a oportunidade de fazer chacota de pessoas famosas. Fama definitivamente não deve ser algo fácil de se lidar. E o pessoal ainda faz mau uso dos meios de comunicação que ainda são livres (por falar nisso ainda to devendo uma postagem sobre a ACPM).

Outro lado da moeda: A Vanusa devia ter consciência da situação em que ela se encontra e prezar pela carreira que ela construiu antes de ir aceitando um convite desses. E devia tomar MUITO cuidado com o que ela anda dizendo publicamente. As coisas nesse país são escancaradas demais. Agora diz-se que a carreira dela foi por água abaixo. Se ela for esperta ela vai saber se aproveitar dessa situação, como é do feitio de todo brasileiro. Ou não.

Bom, essa é a minha opinião, queria saber a de vocês!

E tenham boas manhãs de Setembro.

3 comentários:

Unknown disse...

DEPLORÁVEL....

Juliana Barros disse...

Oi Wagner.

Obrigada pela visita no Painel Racional =)

Para mim, esse vídeo da Vanusa no youtube é a esquete da nossa política: Alguns corrompem o propósito enquanto a maioria finge que não vê. Triste rsrs...

Abçs

Maico Bernardes disse...

O mais lamentável é o que se descortina a partir de tal acontecimento. Veio à tona algo que a maioria já conhece, grande parte de nossa gente não sabe quiçá entende o hino nacional. Discussões patrióticas à parte, fica patente a falta de identidade nacional, a ausência da noção de um povo brasileiro, o qual deveria compartilhar problemas e anseios. Tenho lá minhas se o hino estadunidense, o qual acompanha as chamadas jornalísticas sobre o Obama ou o hino italiano, o qual estamos acostumados a ouvir no pódio da Fórmula 1 não soa de modo mais familiar aos ouvidos da nação do que a música composta por Francisco Manuel da Silva...